Heterossexualidade homoafetiva

A amizade e o amor entre mulheres são tão desencorajados e portanto sua existência tão inimaginável que uma das coisas que as pessoas mais frequentemente presumem a meu respeito é que sou lésbica. No começo eu levava como elogio: poucas coisas eu gostaria tanto na vida mais do que ser lés. Depois comecei a pensar justamente nisso: no quanto as pessoas estranham a minha proximidade e relacionamento com as mulheres, no quanto isso é algo quase digno de reprovação. Claro, só posso ser lésbica, pois em que mundo seria possível eu gostar, entender, defender e admirar tanto outras mulheres a não ser que tenha também desejo sexual por elas? Tal fato raramente é questionado quando se trata de homens e sua onipresente e incorruptível camaradagem. Então adaptei um trecho de um texto da Marilyn Frye para que fosse meu “manifesto feminista”.

525079_10151312964779639_2019193905_n

Enquanto não sai a cura hetero, enquanto não desconstruo minha heterossexualidade, a minha revolução feminista será assim: O fato de eu me identificar como heterossexual implica somente que eu mantenho relações sexuais com o sexo oposto, ou seja, homens. Tudo ou quase tudo que é próprio do amor, eu reservo exclusivamente para outras mulheres. As pessoas que eu admiro; respeito; adoro e venero; quem eu imito, idolatro e com quem crio vínculos mais profundos; a quem estou disposta a ensinar e com quem estou disposta a aprender; aquelas cujo respeito, admiração, reconhecimento, honra, reverência e amor eu desejo: estas são, em sua maioria esmagadora, outras mulheres.

A minha heterossexualidade é homoafetiva; eu cultivo o amor pelas mulheres.

8 comentários sobre “Heterossexualidade homoafetiva

  1. Tenho lido você mas nunca comentei. Faço isso agora pra dizer que não tenho palavras sobre esse texto além de SENSACIONAL! E também pra dizer que se você fosse candidata por Brasília o meu voto seria seu! Grande abraço!

  2. “A minha heterossexualidade é homoafetiva; eu cultivo o amor pelas mulheres.” páxoney! *-* Rsrs.
    Como diriam os babacas machistas: “Tu só és lésbica porque nenhum homem nunca te comeu bem” ¬¬’ mas no teu caso, o inverso, né? Kkkkkkkkk.
    Vomitando coraçõeszinhos aqui ♥♥♥

Deixe um comentário

