Nem tudo são rosas.

Eu não costumo estar triste ou me sentir derrubada. Mas hoje sim. Que dia…

Pra quem pensa que não sou humana por algum motivo – porque o facebook e o insta nunca mostram quem a gente realmente é, e acho que nem esse post mostrará – saiba que hoje é dia de eu me sentir lixo. E se estou publicizando isso, tenho dois motivos: (1) pode sentir ternura por mim e dizer pra eu ter força porque vai passar; (2) altos e baixos: trabalhamos.

Acordei de ressaca e questionando tudo. Talvez a ressaca seja a maior contribuinte nesse estado de espírito, não sei. Ou talvez é o acúmulo de cansaço dessa semana que passou que foi foda tipo foda MESMO. Cheia de coisas boas fantásticas maravilhosas, mas que sugaram todas as energias possíveis de mim. E o final de semana não foi exatamente restaurador.

Acordei me sentindo uma mãe de merda por não conseguir dar à Simone e aos gatos a dedicação que eu gostaria. Que por mais que o Jackson Galaxy mande a gente brincar pelo menos uma hora por dia com os bichanos, eu não consigo fazer mais do que dormir com eles e dar carinho quando eles pedem. E com essa chuva de merda passear com a Simone tem sido impossível – o que a deixa totalmente revoltada comigo. Não ganhei nenhuma lambida hoje.

Acordei me sentindo uma trabalhadora de merda porque não consigo dar conta dos meus afazeres, estou com centz contratos atrasados pra terminar de redigir, mais alguns possíveis alunos esperando pacientemente por um orçamento e muitas, mas muitas aulas para preparar – e estranhamente eu optei por escrever aqui no blog ao invés de dar conta da minha vida.

Passei o dia me sentindo uma atleta de merda porque a chuva e a preguiça me impediram de comer lindo ontem e hoje e ir treinar hoje – tinha 13,6K para fazer e passei o dia inventando mil desculpas esfarrapadas para não tirar o pijama. Acordei hoje inclusive questionando minha obsessão pelo esporte e pela nutrição saudável, já que a noite de ontem foi tão divertidamente etílica e eu tenho me privado de momentos assim com minhas amigas lindas há dois anos porque sempre tenho que treinar no domingo de manhã.

Andei pensando será que vou ter estrutura para participar da campanha eleitoral desse ano tanto quanto eu tinha planejado. Para ajudar nos planos de governo, para ser mais ativa no Setorial de Mulheres, para ler todos os livros que me indicaram de teoria política (mais os links sobre a reforma eleitoral), para dar pitado na redação da cartilha de opressões. E uma vontade de simplesmente fechar o boteco sob a justificativa de não consigo-não posso-não quero.

Questionando, depois de uma crise com alguém importante, quanto da minha independência e liberdade eu estou disposta a ceder em prol de uma possibilidade. E o quanto o diálogo com humanos é difícil. E quantas coisas ficam não-ditas. Esses silêncios. Eu odeio esses silêncios.

E pensando de um jeito bem mas bem egoísta que eu não quero que haja enchente em Blumenau, não agora, não nesse momento, porque eu sou voluntária no abrigo aqui perto de casa e não estou em condições psicológicas de acolher ninguém e não estou em condições físicas de trabalhar das 6 as 11 da noite – que é a rotina em enchentes.

chuvassc-016

E, infelizmente, eu que sou um exemplar raro de pessoa que A-M-A segundas, hoje estou na deprê de domingo, pensando que eu não quero que a semana comece não. Acho que essa deprê é um sofrimento por antecipação porque eu sei de todos os desafios que estão se abrindo para mim e basicamente durante essa semana até o próximo final de semana tudo vai se desenrolar e se definir e daí não tem mais como arregar e pedir penico.

Frase da vida que aprendi com uma chefe que tive uma vez: o futuro é pra frente, pra frente é que se anda. OK.

5 comentários sobre “Nem tudo são rosas.

Deixe um comentário

