Dois anos correndo.

Eu não podia, mesmo, ir dormir e deixar de registrar aqui que hoje é meu runniversary. Há exatos dois anos eu estava começando o meu primeiro programa de treinamento para ir do sofá para 5K. Como comecei a correr descrevi AQUI.

Minha primeira corrida...

Minha primeira corrida…

Nunca, nunca, nunca na minha vida eu achei que seria atleta. Famosa mundialmente por desistir de tudo, nunca sonhei que levaria algo tão a sério, algo que exige tanta dedicação, tanta organização, tanta persistência e tanta superação. Nunca imaginei que com os meus hábitos nada saudáveis (sim, eu era outra pessoa um dia) hoje eu estaria onde estou.

001

Nunca imaginei que minha alimentação mudaria de forma tão radical – e nunca imaginei que com uma dieta tão restritiva eu conseguiria descobrir tantos sabores, tantas possibilidades, tantos gostos e cheiros. Uma outra pessoa. Melhor, espero.

002

Hoje a atividade física transformou minhas manhãs na melhor parte do meu dia. O café da manhã na melhor refeição. De uma pessoa que sempre achou ser noturna, hoje tenho o maior prazer do mundo em levantar junto com o sol. Nunca achei que teria uma coleção de troféus e medalhas na mina casa. Nunca nada disso.

003

Correr pra mim sempre foi um passo de cada vez, uma meta depois da outra. Correr 5K, depois 5K um pouco mais rápido, depois 10K, depois 21K, agora a maratona, depois a natação, depois o triathlon… E vamos conquistando objetivos, traçando novas metas, batendo recordes, comemorando cada manhã em que venço a preguiça e saio para correr só para chegar em casa com a sensação deliciosa de que venci novamente.

005

Eu queria poder agradecer a todas as pessoas fantásticas que estiveram ao meu lado nesses dois anos, apoiando essa jornada, seja com presença nos treinos ou com palavras de incentivo, de perto e de longe. Minha mãe que esteve presente em quase todas as provas que participei, minha família em geral que entendeu minhas ausências, às pessoas queridas que começaram a correr por influência direta ou indireta minha (Fani, Sara e não lembro mas sei que tem mais gente…), meus amigos que aceitaram que já não sou mais a boêmia que era, minha nutricionista do coração Karina Dotta, meu primeiro técnico Vasmiro, minha super parceira de provas Simone, meu preparador físico Mauro, meus alunos que vivem torcendo por mim, etc etc etc, tanta gente nesse meu coração…

006

Uma vez uma pessoa muito idiota postou no facebook um status irônico rindo da cara de quem posta mensagens de superação depois que sai da academia. Obviamente essa pessoa não faz atividade nenhuma e não sabe, realmente, todo o esforço que esse tipo de empreendimento envolve. Não quero me pagar de heroína, não acho que faço nada de sobre-humano, pelo contrário, acho que sou rodeada de heroínas das mais diversas áreas. Mas o papo aqui é sobre superação pessoal mesmo. Fazer algo a mais que até ontem eu não fazia. Vencer a preguiça. Priorizar coisas legais. Não se render.

007

Eu podia estar sentada vendo a vida passar, resmungando que estou muito velha para qualquer coisa. Eu, aliás, tive um namorado uma vez que adorava dizer que tinha 34 anos e portanto, estava muito velho para estudar, muito velho para malhar, muito velho para mudar de hábitos, muito velho para TUDO. Eu não estou velha para nada. E acho que nunca estarei. Não me deixarei estar.

008

(O que me faz lembrar de uma entrevista do Dráuzio Varela, maratonista, que disse que decidiu começar a correr aos 50 anos só porque um amigo dele, ao dar os parabéns, falou que agora é só ladeira abaixo. Ele basicamente quis provar que ladeira abaixo meu cu. E começou a correr no dia seguinte.)

010

 

011

Amanhã as 13h embarco pra PoA onde darei mais um passo importante nessa jornada e eu não consigo nem começar a descrever o tamanho da ansiedade.

013

Parabéns pra mim!

Deixe um comentário

