Nova meta para 2015: Triathlon

Nunca na minha vida eu imaginei que seria atleta, que praticaria algum esporte, que me apaixonaria por isso, que seria uma pessoa matutina, que mudaria minha rotina, que iria de vid4lok4 pra geração saúde, que me importaria com dietas etc. Mas já me acostumei com essas mudanças de Geórgia, eu nunca sei exatamente dizer como vou ser ou o que vou querer daqui a 5 anos porque muito de repente eu me apaixono por outra coisa e mudo toda a minha vida.

Comecei a correr há mais ou menos dois anos como alternativa a bike. Depois do terceiro acidente/atropelamento fiquei uns três meses sem minha bicicleta linda e como já estava viciada em endorfinas, quis escolher outra atividade aeróbica, na época especialmente para manter a forma, o bem estar e poder continuar comendo como se não houvesse amanhã.

Eu sempre quis correr uma maratona. Tá, eu sei, não existe sempre pra mim, mas há uns seis anos eu comecei a achar a maratona a elite de todos os esportes e dizia que um dia correria uma. Mas sabe quando você coloca aquele sonho na caixinha dos impossíveis? Acho que todo mundo tem aquele sonho inatingível, que fala só por falar, tipo ah, um dia eu quero subir o Everest, mas nunca nem subiu o Spitzkopf. Essa era eu. Eu falava isso mesmo antes de sequer pedalar, ou fazer qualquer atividade física whatsoever.

Mas essa coisa de metas, né. Isso é TÃO capricórnio. E essa coisa de planejamento e planilhas e rotinas. Isso é TÃO coisa de professora. Acho que não tinha como eu não curtir esse rolê todo. Mas dá uma canseira. E toda vez eu penso em desistir depois de fazer tal coisa. Ah, vou correr meus primeiros 5K e daí vou parar. Ah, vou correr 10K e daí deu. Ah, vou fazer uma meia maratona e vou parar. Ah, vou competir pela Fundação Municipal e depois chega. E não consigo parar. E isso tem tomado boa parte do meu tempo, e um bom espaço da minha cabeça.

A meta de 2014 – acho que todos os mais próximos já sabem – é correr minha primeira maratona. O tal sonho inatingível. Tá chegando. Falta 41 dias. Tenho treinado diariamente desde o dia em que cheguei da Amazônia para isso, a expectativa é imensa e tenho certeza que será o dia de maior superação e emoção DA VIDA. E o grande dia nem chegou, e já me vi pensando no que virá em seguida. A gente se vicia em conquistar coisas e superar limites.

Assim como a ideia de correr uma maratona seis anos atrás, pensei na metade do ano passado que gostaria de um dia ser triatleta. Mas nunca pensei que seria. Daí coloquei nas minhas metas a médio prazo aprender a nadar em 2016 e fazer triatlo em 2017. Mas já anotei aquilo lá pensando que essas seriam as metas ignoradas – sempre tem umas que eu anoto só por anotar. Conforme a maratona veio chegando perto, aumentou minha vontade de saber o que vai acontecer depois. Correr só por correr, como muitos fazem, não me satisfaz. Preciso saber o que vai acontecer depois, aonde eu vou chegar e quando.

Fui fazer um orçamento de escolas de natação para um amigo que queria começar a fazer triatlo e acabei achando uma que não é tão cara e ainda por cima tem a musculação inclusa na mensalidade. Umas duas semanas depois que fiz esse orçamento pensei: ué, por que não adiantar essas metas inatingíveis? Pois é. Daí decidi. Assim que voltar de PoA já vou fazer minha inscrição na tal escola e, finalmente, aprender a nadar. Penso que em seis meses consigo nadar razoavelmente bem. Depois, vou ver com um preparador físico para fazer planilhas de treino direcionadas às três modalidades: corrida, ciclismo e natação e começar a ralar.

Acho muito divertido isso. Nem concluí a primeira tarefa e já estou empolgadíssima para a próxima. Tipo MUITO empolgada! Pretendo fazer relatos da jornada e das conquistas por aqui mesmo. E enquanto isso, sigo com a contagem regressiba para Porto Alegre!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s