Das coisas que eu queria que todo mundo soubesse sobre mim.

Finalmente, depois de 32 anos querendo, fiz meu mapa astral. ASTRAL. E não consigo guardar pra mim. Tive que destacar os pontos que falam tudo sobre mim, partindo do pressuposto de que, se você está aqui, tem algum interesse pela minha pessoa. Vamos lá então.

Mapa

Meu mapa é lindo, cheio de signos que eu curto, e com praticamente nenhum signo que eu desgosto. Coincidência?

Recebi 48 páginas recheadas de Geórgia do começo ao fim. E sim, fala muitas coisas que eu já sabia, mas também me dá segurança em muitos outros pontos. Gosto de astrologia, há anos, e gosto cada vez mais. Quero ressaltar em especial meu Sol na casa 11, a desarmonia entre meu Sol e Marte (que faz de mim essa pessoa briguenta que você conhece) e a conexão íntima entre meu Sol e Saturno (que explica o rolê com meu pai que desaguou no fracasso em todos os meus relacionamentos, minha máscara de legalzinha e minha mania de extremos, que às vezes chega a me dar a sensação de ser bipolar – grandes fracassos alternados com grandes sucessos – mas tudo GRANDE, sempre).

* Leva tempo, mas você executa tudo. Este “levar tempo”, aliás, é uma condição essencial para qualquer boa pessoa de Capricórnio. (15 anos pra concluir uma graduação, tá bom pra você?) Você acordou cedo para a realidade da vida, e provavelmente se destacou por sua notável objetividade fria na análise dos fatos. Algumas pessoas se assustam com tamanha objetividade, e podem achar você um indivíduo muito duro e implacável, e ao mesmo tempo muito louco e diferente (já ouvi isso algumas vezes).

* Você tem um profundo senso de realidade e um grande desejo transformador, que se oculta por detrás de uma máscara de rebeldia e loucura. Ninguém percebe, mas no fundo você tem um espírito altamente pé-no-chão, que não dá ponto sem nó! (não haverá revolução sem disciplina!)

* Você desenvolve um senso de identidade própria através da identificação com causas maiores que lhe possibilitem sentir que faz parte de um contexto mais amplo e que se afirma e se movimenta por muito mais do que apenas seus pequenos quereres pessoais (dispensa explicações).

* Forte nível de stress interior, de modo que você tem uma predisposição natural para usar mais energia do que o necessário para fazer as coisas acontecerem (essa semana senti minha gastrite nervosa voltando. oi!).

* Provavelmente virá a ter problemas com figuras de autoridade, a ponto de ter de confrontá-las seguidamente. Vale também observar: a briga vale a pena? Briga-se por uma causa justa ou é apenas a briga pela briga? (isso o facebook tem me ensinado…)

* Personalidade orientada para brigas, que traça objetivos precisos e os cumpre, mas que dificilmente se dá por satisfeita: tão logo uma batalha se encerra, você se move na direção de outra, como se não conseguisse viver em paz.  Tem a vitalidade necessária para agir no mundo, realizando seus intentos com firmeza e determinação, mas precisa tomar cuidado para não esgotar os outros no processo.

* Passou por uma infância difícil, em que aprendeu desde cedo que precisava acautelar-se contra a vida e contra as pessoas. A relação com a figura do pai é particularmente importante: em geral o pai é fraco ou ausente, ou é visto como alguém que fracassou em seus intentos (beijo, pai!). Independentemente do fato da relação com o pai ser boa ou má, é exatamente com o pai que a pessoa passa a não acreditar na generosidade da vida, é justamente com o pai que a pessoa aprende a acautelar-se, a ficar com o pé atrás.

* O que ela procura, no fundo, é a aprovação do pai (eu falei isso na análise, que eu tava lá pra resolver minhas questões com o meu pai, e ela insistia em botar a culpa na minha mãe). Obviamente, a verdadeira felicidade apenas virá quando ela perceber que é preciso lutar por si mesma, e não pela conquista de um homem pois, se assim for, este “homem” sempre terminará sendo um desapontamento para ela (aprendi bem essa lição, muito bem). A mulher Sol-Saturno precisa primeiro realizar-se enquanto pessoa para só então investir num relacionamento com o sexo oposto.

* Você, simplesmente não consegue deixar de ver suas próprias falhas e limites, e na comparação sempre parece que está perdendo. (sempre achei q isso fosse da competitividade do capri…)

* É como se você precisasse vivenciar do poço ao cume e não se satisfizesse com uma meia-existência. Por isso, é tudo ou nada.

 * Apenas na extrema frustração você é capaz de mover-se. É quando se vê dolorosamente acuado que você finalmente faz alguma coisa. E, curiosamente, quando a pessoa Sol-Saturno faz sucesso, é um sucesso estrondoso, do tipo que termina deixando uma marca que sobrevive à sua própria morte.

* É muito comum que pessoas que, como você, possuem aspectos Sol-Saturno, apresentem uma certa rigidez de caráter, estabelecendo a ferro e fogo valores inflexíveis que são muito mais uma defesa contra um mundo que lhes mete medo do que necessariamente um sistema de códigos éticos. E estes valores costumam criar uma aura de rabugice em torno do indivíduo, que deixa as pessoas pouco a vontade, uma vez que elas sentem que a qualquer momento serão enquadradas em algum teste que definirá se elas estão do lado da luz ou da escuridão. (e é mais ou menos isso mesmo – vivo a base de deal-breakers e deal-makers.)

* Por mais que você apresente uma máscara relaxada e suave, tudo isso não passa de máscara, pois no fundo você é uma pessoa tensa e quase sempre preocupada. Ao mesmo tempo, você sabe que as coisas que realmente têm valor são fruto de dedicação e trabalho árduo, e por isso mesmo que as coisas para você não vêm com tanta facilidade… é de se esperar, uma vez que internamente você não dá valor ao que é fácil.

* Quase sempre se desaponta quando depende de alguém. A questão aqui não é que a pessoa esteja destinada a se desapontar e nunca poder contar com ninguém, e sim que o próprio indivíduo tende a atrair-se por pessoas que irão desapontá-lo. Este movimento inconsciente só serve para que a pessoa reforce sua própria crença de que “nasceu só e só pode contar consigo mesma”.

Esse último ponto vai virar um post especial linkado com Engenheiros do Hawaii e tudo, aguarde…

2 comentários sobre “Das coisas que eu queria que todo mundo soubesse sobre mim.

  1. Olá Georgia , eu sou a Viviane , li seu texto , gostei muito e me identifiquei também , eu estava precisando esclarecer um pouco sobre mim , um pouco . A maioria das coisas que você escreveu tem a ver com a minha vida e com o que ja aconteceu recentemente comigo .
    As únicas coisas que eu tenho de diferença com vc é que eu nasci 8:00 , meu ascendente é aquário ,
    Tirando isso somos praticamente almas gêmeas . Gostei de mi conhecer e ti conhecer também .

    FIQUE COM DEUS , ESPERO QUE VOCÊ ALCANCE SEUS OBJETIVOS .

Deixe um comentário

