Sobre a Igreja Católica.

Não gostava antes da Igreja Católica, não gosto agora.

Não gosto porque simplesmente não faz parte da minha pessoa apoiar ou me filiar ou simplesmente aceitar instituições desse naipe. E acho que, mesmo que alguns preguem que hoje em dia a IC é paz e amor (sim, escuto isso direto), o simples fato de ela ter sido tudo o que foi e ter feito todas as merdas que fez (enriquecimento às custas de invasões e saques, controle e atraso do conhecimento tecnológico durante mais de 300 anos de Idade Média, massacre de milhares de pessoas com a Inquisição, destruição de culturas nativas e indígenas em tudo quanto é colônia que a IC conseguiu entrar, inclusive dos nossos índios brasileiros, inclua qualquer outra grande merda da história mundial aqui e vai ter o dedo da Igreja Católica) já seriam motivos suficientes para eu não desejar ver meu nome associado à ela.

Mas eis que, saca só, cara, ela não só foi tudo o que foi e fez todas as merdas que fez como AINDA promove tudo o que existe de ruim, especialmente políticas contras as mulheres e contras minorias sociais. Isso nunca parou, isso nunca acabou, isso não tem data pra acabar.

Para mim, a Igreja Católica é simplesmente uma instituição criminosa que deveria estar no banco dos réus e não dando pitaco em políticas públicas, em governos, apoiando ditaduras e golpes, ou mesmo cagando regra sobre como eu devo lidar com o meu próprio corpo. Para mim, a Igreja Católica é inimiga pois luta contra TUDO que eu acho de primeira importância para que todos vivamos melhor, uma sociedade mais justa, igualitária, humana.

Para mim, a Igreja Católica não me respeita e não respeita nenhuma minoria. Sendo assim, eu não tenho obrigação moral NENHUMA de respeitá-la enquanto instituição. A quebra de estátuas de santos está sendo uma puta polêmica por todos os lados, mas a primeira coisa que eu me lembrei foi de Abrão malucasso quebrando ídolos na casa do pai dele, e não foi justamente ele o primeiro dos monoteístas e não é a Igreja Católica uma instituição monoteísta? (divago, essa incoerência é algo que eu não entendo desde que me conheço por gente, nem vem ao caso, deleta) afinal de contas, não pode quebrar imagem de santo por que?

xprotesto-marcha-vadias.jpg,qa0e56d.pagespeed.ic.V4oRCGnzwh

Então, resumo da ópera, nem me importo se tudo o que aconteceu na Marcha das Vadias no Rio foi arranjado, se foi performance, se eram imagens benzidas ou não, se foi armação da imprensa, nada nada NADA disso importa. Primeiro porque quebrar imagem de santo não machuca ninguém (então chega de mimimi), segundo porque a Igreja Católica merece todos os tipos de represália possíveis até sumir da nossa vida civil, terceiro porque isso que está acontecendo nada mais é do que resultado de anos, décadas, séculos perseguindo sistematicamente os direitos de qualquer um que não concorde com ela.

E sim, para mim só é católico ainda quem nunca leu (ou entendeu) um livro de história sequer.

Deixe uma resposta

