Eu sou bem burra.

O meu erro é achar q algumas pessoas QUEREM ser legais e, se não o são, é por deslize.

Só que não. Algumas pessoas GOSTAM de ser babacas. E daí q eu simplesmente deveria aceitar e seguir em frente. Feio é eu ficar cagando regra e achar que as pessoas devem mudar só porque o meu violenciômetro apitou. Cada um tem o direito de ser violento como quiser – e eu que me afaste.

******************

Existe uma linha, uma tênue linha que separa a sinceridade da pura e completa babaquice e grosseria.

almodovar

Eu não gosto de como algumas pessoas se escondem atrás da super-uber-virtuosa-honestidade-a-qualquer-preço pra sair dando patada em deus e o mundo como um rinoceronte de loja de cristais. Não gosto e não aceito. Porque de coisa ruim o mundo está cheio, de bichinhos morrendo e de crianças passando fome, é só ligar a televisão ou abrir o jornal para ver – e justamente por isso, não ligo TVs e não abro jornais. E entre amigos não deveria ser o lugar onde a gente tem que andar de armadura, dodging bullets.

A gente costuma julgar os outros pelos nossos próprios olhos, o que regra geral é errado, porque cada um é cada um. Mas acho que nesse caso específico se aplica. Porque eu me esforço muito para não tratar ninguém mal tipo nunca. Mesmo em TPM braba. Mesmo sob os mil kilos de stress que descansam sobre os meus ombros. Mesmo que os meus interlocutores às vezes até mereçam. Mas eu não trato ninguém mal porque eu acho que pá, não devemos tratar mal as pessoas em geral, e principalmente não devemos usar pessoas em geral como sacos de pancada para nossas frustrações diversas. Me policio com relação a isso então quero que as pessoas também se policiem com relação à maneira com que me tratam. Acho uma pena que tantas pessoas não compartilhem dessa minha “opinião”.

E sim, sou mega sensível.

**************

Mas olha, nunca me perguntem por que fico cada vez menos entre pessoas.

Deixe um comentário

