Eu amo meu trabalho. Yeah, right.

Eu vejo tanta gente não só descontente, mas adoecendo por causa do trabalho, problemas de memória, enxaqueca, gastrite, insônia e me surpreende o quanto essas mesmas pessoas insistem em dizer que amam seu trabalho. Suicidas? Masoquistas? Ou só negação mesmo? Como amar algo que te faz mal? É algo tipo Síndrome de Estocolmo?

E também, qual o problema em falar que não gosta do que faz? Porque essa obrigação em ser feliz sempre, a qualquer custo, com qualquer merda? Teu chefe é um bosta, teus colegas de trabalho são uns boçais, teu trabalho é repetitivo pra caralho, teus clientes vivem te infernizando, você vive fazendo hora extra, não tem tempo pra família, não tem tempo pra se divertir e também não consegue essa diversão no trabalho, and yet você olha pra mim e afirma categoricamente: meu, eu amo meu trabalho, gosto mesmo, é muito legal.

??????????????

Deixe um comentário

