Word cloud – TG

Amanhã é o grande dia da apresentação do meu Trabalho de Graduação. Mas não se iludam. Na universidade onde eu estudo, nada é tão glamuroso e profundo quanto parece. A começar pelo fato de que tivemos apenas 3 meses para elaborar o dito cujo. Algo que em outros lugares os acadêmicos levam 3 ou mesmo 4 semestres. Segundo porque não vai ser aquela coisa de banca, pessoas assistindo, blablabla. Vai ser basicamente eu apresentando um trabalho em 15 minutos, como se fosse mais um trabalho normal de Geografia da quarta série.

Mas ainda assim, não dá pra pagar de gostosona e fazer de conta que não estou nadica nervosa. Estou nervosa, e até bastante, porque gosto muito das coisas que eu vou falar. São assuntos que me tocam emocionalmente mesmo, que me desperta paixões. E quero falar bonito, porque quero que alguém entenda o que eu estou querendo dizer não somente amanhã durante a apresentação, mas na vida.

Pretendo postar aqui depois o resumo da parada e talvez até alguns trechos, mas não quero dar spoiler da minha apresentação. Então vai rolar só o word cloud do trabalho, que só tem palavras simples – o que talvez dê a impressão de um trabalho também simples. E é.

(wordcloud é uma imagem do trabalho: nele estão as palavras mais frequentes do texto, e são retiradas as palavras menos relevantes, organizadas em formato bonitinho).

O primeiro word cloud, quando eu estava quase na metade do trabalho.

O primeiro word cloud, quando eu estava quase na metade do trabalho.

O word cloud final!

O word cloud final!

Interessante ver como o foco mudou…

Um comentário sobre “Word cloud – TG

Deixe um comentário

