Dez anos.

Acontece aquela coisa que você em outras circunstâncias jamais aceitaria, jamais toleraria, jamais perdoaria. Mas daí você tá apaixonada, tá enrolada, tá dependente financeira, tá com a autoestima baixa, tá com medo da reação da família, da sociedade, dazamiga, de deus, tá alguma coisa ou todas as coisas juntas e você não dá um basta quando deveria. E espera um dia, uma semana, um mês. Quando você vê, esperou 2 anos, 5 anos, 10 anos para alguma coisa mudar, para o relacionamento melhorar. Dez anos e você não foi feliz, dez anos e você não se sentiu livre, dez anos e você não viveu. Dez anos.

Não gosto muito dessa idéia do “não me arrependo de nada”.

Eu não perdi 10 anos da minha vida, mas perdi 8. Oito anos. E me arrependo sim, me arrependo de cada momento em que eu abri a porta de novo (literal e metaforicamente) e permiti que uma situação insustentável continuasse. Eu fico refletindo e repensando e refazendo cada passo dessa trajetória para tentar tirar o melhor dela. O primeiro ponto de todos, claro, aprender com os erros. Aprender a reconhecer os sinais. E correr deles. Estou fazendo esa parte bem. E o segundo ponto, entender em detalhes o que me fez perder esses oito anos, para assim ver se chego perto de entender o que faz conhecidas minhas jogarem suas vidas – ou apenas suas juventudes – fora por um relacionamento de bosta. Esse segundo tá bem difícil de acontecer. Por que eu simplesmente não entendo.

Divago, claro.

A única coisa que eu consigo pensar é em mim, e que se eu soubesse antes como é legal ser solteira, eu teria ficado muito antes. Mas olha, não estou pregando pelo fim dos relacionamentos. Tô falando que é MUITO massa ser solteira em comparação com ter um relacionamento de bosta. Não existe solidão ou carência ou deprezinha por ser solteira que seja PIOR do que o patético de jogar anos fora por alguém.

2 comentários sobre “Dez anos.

Deixe um comentário

