Alunos: vocês são lindos.

Eu preciso falar em público que eu sou uma pessoa super fraca e nada determinada. Que não sou eu quem faço a minha felicidade. Ela depende de outros. Esses outros são meus alunos.

Eu passo tipo 12h por dia em sala de aula. Ano passado eu brochei. Não queria mais dar aula, ser professora, nada disso. Tava procurando outras alternativas. Achei que tinha enchido o saco mesmo, depois de 11 anos fazendo a mesma coisa. Normal.

Esse ano eu estou dando mais aulas do que nunca, e estou indo dormir TODOS OS DIAS ansiosa pelo dia seguinte, com saudades dos meus alunos, querendo contar tal coisa, mostrar tal coisa.

Nada mudou em mim. Foram eles. Os “ruins” se foram. Fiquei com o crème de la crème. Tô apaixonada por eles. E tô apaixonada pela minha profissão de novo. 🙂 ❤ Todos os dias são lindos em 2013!

*************************

Quando digo alunos “ruins”, não estou falando em velocidade de aprendizagem. Nunca tive medo de alunos com mais dificuldade para aprender inglês do que os outros. Mas tem gente que simplesmente não quer aprender inglês. E me contrata mesmo assim. Não entendo isso – quer dizer, entendo, pressão social, encheção no trabalho, a pessoa quer mas lá no fundo do fundo não quer de verdade. E daí chega aqui e age como se simplesmente não fosse com a minha cara. E cancela aula após aula. E não faz tarefa. E não acha legal NADA do que eu falo – e desculpa o surto de arrogância, mas eu falo coisas bem legais. E torce o nariz pra todas as atividades que eu proponho, porque tudo é palha, e me olha com aquela cara como se soubesse que eu tô matando tempo (mas eu nunca tô). A pessoa me contrata por eu ser “especialista” em ensinar inglês e daí duvida dos meus métodos. Gente que não vê graça nem na vida, sabe? 12h por dia é muito tempo pra conviver com gente assim. Agora aprendi a filtrar e como ainda não tô passando fome, posso me dar ao luxo de não aceitar aluno que não gosta nem da própria vida. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s