Não, obrigada, não quero.

Viver muito tempo numa bolha com as mesmas pessoas e vendo as mesmas coisas tem alguma coisa de alienante que eu não sei explicar. Tem gente que vive diferente mas a gente não sabe, não vê, não convive. É tão fora da nossa realidade que nem parece realidade. Mas é.

Fico meio frustrada ao perceber que eu também sou contagiada pelo way of life “blumenauense”.

Esses dias que passei em Campinas foram algo de extraordinário. Não só pelo fato de eu ter conseguido não apenas um, mas dois convites para começar a participar do grupo de pesquisa que vai dar início ao meu mestrado, mas porque as pessoas diferentes que faziam parte do meu imaginário se tornaram reais, e eu vi que elas vivem e fazem e são.

E isso reforçou algo que só estava no meu discurso mas que eu às vezes me sentia impossibilitada de aplicar na prática, porque né? Como é que eu ia conseguir escapar do padrão comercial-de-margarina que todos ao meu redor vivem? Não, não tem absolutamente nada de errado com ele, só que eu não quero ele. E pá, agora estou muito mais segura disso. Nada mais de sensação de impotência e fraquezas do tipo “Putz, não vou conseguir fazer isso. Todo mundo tá fazendo aquilo e se dando bem, pq raios eu não faço aquilo também?”. Não. Nada mais disso.

Eu não quero o que muitos esperam de mim. E eu não vou fazer o que muitos esperam de mim porque não é isso que vai me fazer feliz e completa e realizada. Meu caminho é outro. Vou por ele mesmo.

Um comentário sobre “Não, obrigada, não quero.

  1. Lindinha, eu amei de paixão de hospedar nesses dias. Você é ainda mais fascinante ao vivo e eu continuo fazendo campanha pra vc vir, participar e ficar na minha vida pessoal e profissional para todo o sempre! ❤ Beijocas!

Deixe um comentário

