Seu Rogério e seus 115 cães

E esse é o começo de uma história bem legal…

Image

Seu Rogério é um cara simples, normal, que mora na sua chácara/sítio/mini-fazenda no Morro da Garuva, região rural entre Blumenau e Gaspar. Trabalha num pesque-pague que tem próximo de sua casa fazendo de tudo um pouco.

Acontece que o Morro da Garuva, como muitos outros morros “pouco habitados” da bela cidade de Blumenau (que nem centro de zoonoses tem), é um local super propício para o abandono de cães. E Blumenau é aquela cidade M-A-R-A em que cents crianças ganharam cachorros que custam 3 mil reais de Natal enquanto cents cachorros estão abandonados pelas ruas. Ok, eu sei que na sua cidade isso também acontece, mas eu só conheço a realidade de Blumenau, então só posso falar mal dela.

Entre um e outro cachorro que apareceu no portão de sua casa e ele foi abrigando, logo o número foi ficando grande. Até um ponto em que Seu Rogério ficou conhecido justamente entre as pessoas erradas, então agora sim ali virou ponto oficial de desova de cachorros. Seu Rogério já está com 115 cães.

Image

No ano passado um escoteiro do Grupo Escoteiro Leões fez um projeto para ajudar o Seu Rogério. O blog do projeto está aqui. Na campanha muuuita ração foi arrecadada, os escoteiros visitaram o seu Rogério e ajudaram de diversas formas. Mas como todo projeto tem data para acabar, essa foi uma preocupação que ficou na minha cabeça: quem vai ajudar o Seu Rogério agora?

Fui visitá-lo na última segunda-feira. E decidi fazer alguma coisa. Na verdade minha intenção foi bem egoísta: moro em apartamento, tenho 6 gatos e morro de carência de amor canino. Sinto muita, mas muita falta mesmo de contato com cães. Ajudar o Seu Rogério veio como uma desculpa perfeita para suprir essa minha carência.

Inicialmente me ofereci para ajudar uma vez por semana com meu trabalho. Divulguei a iniciativa no Facebook, a coisa está tomando forma e a iniciativa está se tornando séria. Nunca estive tão empolgada com um emprego novo…

Portanto, é hora de mendigar.

Tem um milhão de maneiras de ajudar o Seu Rogério. Eu sou uma pobre professora que praticamente está vendendo o almoço para comprar a janta. Então estarei lá uma vez por semana, ajudando com trabalho braçal: limpando cocô, ajudando a montar casinhas, cercas, limpando a lagoa, dando banho – e ganhando muito, mas MUITO amor em troca.

Essa seria a primeira forma de ajudar: com a sua presença e o seu amor. Para ajudar e brincar com os cachorros algumas horas por semana.

Já se você, ao contrário de mim, tem um pouco mais de condições financeiras, o Seu Rogério aceita ração e etcéteras. Eu pego com você onde vc estiver e levo lá pra ele. Ração, remédio de pulga, arroz de cachorro, carpet de forração pras casinhas, xampu de cachorro, o que você puder dar. Desde que seja constante, pq não adianta doar ração só hoje – amanhã eles também comem. A idéia é NÃO ser um projeto com data para acabar, e sim uma iniciativa que o ajude todos os meses por tempo indeterminado. São 120kg de ração por semana que ele precisa.

Image

Para quem quer ajudar com mão de obra, foi dada a largada: todos os anjos que quiserem ajudar com mão de obra lá no Seu Rogério irão se reunir na casa dele no sábado a tarde, para conhecer o local, os cachorros, o Seu Rogério. Dona Solange vai fazer um bolinho pra gente!

Lá poderemos visualizar melhor e combinar como cada um pode ajudar, com que frequência, talvez até fazermos uma escala de trabalho. Como a intenção é ter o maior número possível de pessoas ajudando, não vai ficar pesado para ninguém. Nos encontraremos as 14h na entrada da Rua Pastor Osvaldo Hesse.

Quero muito que essa iniciativa seja divulgada o máximo possível. O publicitário Valério Alves, do projeto Pedala Valério, está desenvolvendo a logo e o cartaz para divulgação. A Rosane Martins está elaborando o release para divulgação na imprensa. Nessa primeira semana já consegui o cadastro de 5 pessoas que irão ajudar mensalmente com ração, inclusive a escola Yellow Tree que pretende fazer uma campanha junto aos pais dos alunos. Também mais 4 pessoas confirmaram presença na reunião de sábado.

Se você quiser entrar nesse cadastro, seja ajudando materialmente ou presencialmente, fale comigo. Toda ajuda é bem vinda. Toda mesmo. Que seja 1kg por mês. Já vai fazer diferença.

6 comentários sobre “Seu Rogério e seus 115 cães

  1. Pingback: Here I Go Again « Rainfalls and hard times

  2. Pingback: A responsabilidade é nossa | Rainfalls and hard times

    • Oi Fabiana!
      Curta a nossa fanpage no Facebook, o nome é SOS Cão!
      Eu costumo trabalhar assim: coloco você no meu cadastro de doadores mensais, com uma data estimada que você vai poder fazer sempre a doação, e quando chega perto dessa data eu entro em contato com você e combinamos de eu ir buscar ou você trazer pra mim!

Deixe um comentário

