Princesa

Hoje é aniversário da Princesa.

Princesa bebê

Princesa bebê, barrigudinha…

Eu falo muito pouco dela. Os gatos protagonistas das minhas aventuras são o Pirulito e o Crocat. E o dono da casa é o Batata. E é interessante porque tudo começou com essa gatinha linda que eu resgatei há 4 anos atrás.

Estava trabalhando, dando aulas, e escutei miados desesperados vindo de longe. Estava numa fase muito maternal da minha vida (que não acabou até hoje) e fui atrás do barulho. Encontrei ela, minúscula, berrando pela mãe, presa no meio de pilhas de engradados de cerveja num restaurante que existia ao lado da escola. Naquela época eu nem era muito fã de gatos, mas como 99% das pessoas, era fã de filhotes. Trouxe ela para casa, na esperança de doar em seguida – mal sabia eu o quanto era difícil doar gatos. Em menos de um dia de convivência com um serzinho tão fofo e delicado, já estava decidida a ficar com ela pra sempre.

Eu havia decidido nomear todas as coisas da minha vida com nomes bíblicos. Minha cachorrinha é Rebecca. Meu computador era Mordechai. O nome da Princesa é na verdade Leah. Mas como ela tem todo esse charme, elegância e porte majestoso, ficou Princesa Leah (Start Wars, YAY!). No final das contas, apenas Princesa.

Princesas também brincam!

Tudo na Princesa é delicado e especial. O jeito que ela senta. O jeito que ela pede carinho. O jeito que ela toma banho. O pouco que ela come – ela é super magra, e o apelido dela é Gisele. O tanto que ela é superior, ignorando as infantilidades dos irmãos, sempre em cima de um pedestal. Quando o pai dela morava aqui, ela só dava bola pra ele e me ignorava solenemente. Ela é completamente apaixonada por carinhos masculinos. Agora estamos apenas nós, girl power, e tive a felicidade de descobrir como é ser amada por ela.

4 anos. Em idade humana, equivale a 45 anos. Uma jovem senhora. Hoje tem festa aqui em casa. Ração úmida de vários sabores para todo mundo, e um brinquedo novo – que ela não vai brincar, pq ela não perde tempo com atividades mundanas. Mas queria muito comemorar, porque a Princesa mudou a minha vida, abriu meu coração para o mundo felino e me fez sentir mãe num momento em que eu precisava muito.

Princesa na varanda

Linda, sempre!

PARABÉNS, PIPI!

3 comentários sobre “Princesa

Deixe um comentário

