I’m back

Hoje é o dia em que oficialmente volto pra faculdade.

Fiquei parada em 2011 devido a problemas financeiros e de tempo. Certamente 2011 foi o ano em que eu mais trabalhei na minha vida. E mais ganhei dinheiro. E mais gastei em idiotices. Ou seja, trabalhei a toa, perdi o ano.

Mas 2012, claro, vai ser diferente (como a gente fala todos os anos).

Primeira missão foi descobrir quem será a minha nova tutora. Como o curso é a distância, não temos aulas com os professores. Apenas temos um encontro semanal com a tutora, que tira dúvidas e corrige as autoatividades. Mas mesmo assim eu queria saber quem era, o que faz, de onde veio.

Descobri. E infelizmente, descobri também que a pessoa não tem Lattes. Não sei se estou sendo só uma baita elitista intelectual, mas não entendo como uma pessoa pode existir no meio acadêmico sem um Lattes. Como pode ser professora (tutor não deixa de ser professor) sem um perfil nessa plataforma. Nunca publicou nada? Nunca participou de um congresso? Nunca participou de uma seleção de mestrado? Sério, não entendo.

Ok, primeira disciplina desse quarto semestre de Pedagogia vai ser Metodologia e Conteúdos Básicos de Língua Portuguesa. Hoje tenho a primeira avaliação – Redação. E já estou surtando. Porque eu sou quase a pessoa mais CDF que eu conheço. E minha média geral no curso está 9,6. E eu não quero que ela abaixe, eu quero que ela aumente. Mas eu não conheço essa nova tutora. E já não simpatizei com ela por não ter Lattes. E quem corrige a redação é ela. E avaliar redação é algo totalmente subjetivo. Se ela não for com a minha cara também, meu 10 vira 9, fácil.

Eu tô nervosa e não tem nada que possa me acalmar.

Deixe um comentário

