A Viagem

Pode parecer a coisa mais idiota e arrogante do mundo, mas eu me considero vencedora.

Não porque eu me ache muito bonita, ou muito inteligente, ou muito rica, nada disso. Nada do que a sociedade em geral considera “vitória” é o que me faz feliz. Minha vitória está na minha superação pessoal. Está em ter sido uma jovem rebelde, chata, cheia de vícios e preconceitos, egoísta, enfim, uma completa idiota que não via sentido nenhum na vida, e hoje me sentir plena e realizada. Por fazer trabalhos voluntários, por lutar pelas coisas em que acredito, por amar os animais incondicionalmente. Por trabalhar com o que gosto, independente de isso me dar retorno financeiro (sim, tem coisas mais importantes do que dinheiro). Por saber ouvir e saber me fazer ouvida. Por amar e ser amada. Por ter poucos e bons amigos, e por caminhar ao lado dos meus escoteiros. Por amá-los tanto, também incondicionalmente. Por ter planos para o futuro, planos bons. Por procurar me conhecer melhor a cada dia, reconhecer minhas falhas (ah, são tantas…) e tentar ser melhor hoje do que fui ontem. Raramente consigo…

Por conta disso que essa música mexe tanto comigo. Porque a primeira vez que a escutei, foi no ELO de 2006, em Canelinha, ao lado dos jovens que amo. Não sou católica, mas isso não me impediu nem por um segundo de cantar junto com o Pe. Edgar e me emocionar, e sentir meus olhos cheios de lágrimas. E também porque reflete o meu estado emocional na época em que voltei a me encontrar no Escotismo. Sim, 2006 foi o ano em que decidi virar gente. Só em 2006!!!

A Viagem

Eu vim de longe pra encontrar o meu caminho,
Tinha um sorriso e o sorriso ainda valia.
Achei difícil a viagem até aqui, mas eu cheguei, mas eu cheguei.

Eu vim depressa, eu não vim de caminhão.
Eu vim a jato neste asfalto e nesse chão.
Achei difícil a viagem até aqui, mas eu cheguei, mas eu cheguei.

Eu vim por causa daquilo que não se vê.
Vim nu, descalço, sem dinheiro e na pior,
Achei difícil a viagem até aqui, mas eu cheguei, mas eu cheguei.

Eu tive ajuda de quem você não acredita.
Tive a esperança de chegar até aqui.
Vim caminhando, aqui estou, me decidi: Eu vou ficar, eu vou ficar.

Deixe um comentário

